Leia com atenção as informações abaixo, veja o conteúdo programático e bônus, temos diversas promoções e condições disponíveis esse mês. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco clicando no botão do Whatsapp.

CONFIRA! TEMOS MAIS DE 100 CURSOS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA, ABRANGENDO DIVERSAS TEMÁTICAS DA PSICOLOGIA, ASSIM COMO A OPÇÃO DE PLANOS DE ASSINATURAS.

62% de DESCONTO hoje! Essa promoção será encerrada sem aviso prévio!

Curso de capacitação e aperfeiçoamento em:

Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva Infantil

Este curso de Capacitação em Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva Infantil é uma oportunidade enriquecedora para aprofundar seu entendimento sobre a avaliação das habilidades cognitivas fundamentais em crianças. 

 

Durante o programa, exploraremos uma ampla gama de tópicos essenciais, começando por testes que enfocam a atenção e as funções executivas, como o teste de atenção por cancelamento, o teste de trilhas (adaptado para crianças em idade pré-escolar) e o teste da Torre de Londres.

 

Além disso, iremos mergulhar a fundo no domínio da avaliação fonológica, abordando tanto os princípios teóricos quanto os principais testes práticos, tais como a discriminação fonológica e o teste infantil de nomeação, entre outros.

Não deixe de assistir a uma breve apresentação sobre o curso com a professora!

Este curso de Capacitação em Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva Infantil é uma oportunidade enriquecedora para aprofundar seu entendimento sobre a avaliação das habilidades cognitivas fundamentais em crianças.

 

Durante o programa, exploraremos uma ampla gama de tópicos essenciais, começando por testes que enfocam a atenção e as funções executivas, como o teste de atenção por cancelamento, o teste de trilhas (adaptado para crianças em idade pré-escolar) e o teste da Torre de Londres.

 

Além disso, iremos mergulhar a fundo no domínio da avaliação fonológica, abordando tanto os princípios teóricos quanto os principais testes práticos, tais como a discriminação fonológica e o teste infantil de nomeação, entre outros.

 

Este curso também abrangerá avaliações relacionadas à leitura, escrita e aritmética, oferecendo uma compreensão completa das capacidades cognitivas associadas ao processo de aprendizado.

 

Os participantes irão adquirir conhecimentos sobre a memória de trabalho e sua importância na cognição infantil, assim como a aplicação prática de testes como a Torre de Hanói e o Índice de Aproveitamento de Raciocínio (IAR). Todas essas ferramentas e conhecimentos desempenham um papel fundamental na compreensão e promoção do desenvolvimento cognitivo em crianças.

 

O cerne do curso reside na parte avançada, onde serão abordadas estratégias detalhadas de Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva. Isso incluirá o estudo da importância da relação preditora das funções cognitivas, a identificação das habilidades cognitivas esperadas para cada faixa etária e a aplicação de técnicas de intervenção na clínica. Os participantes aprenderão como tornar a intervenção lúdica e envolvente, fazendo uso de brincadeiras, jogos, planos de estudo e atividades específicas, garantindo um aprendizado prático e abrangente.

 

Ao concluir este curso, os participantes estarão totalmente preparados para avaliar, intervir e estimular o desenvolvimento cognitivo infantil de maneira eficaz, fazendo uma contribuição significativa para o crescimento saudável e o sucesso educacional das crianças.

 

Não perca esta oportunidade de expandir suas habilidades e ter um impacto positivo na vida das crianças.

Antes de realizar sua inscrição, veja o conteúdo programático!

Este curso também abrangerá avaliações relacionadas à leitura, escrita e aritmética, oferecendo uma compreensão completa das capacidades cognitivas associadas ao processo de aprendizado.

 

Os participantes irão adquirir conhecimentos sobre a memória de trabalho e sua importância na cognição infantil, assim como a aplicação prática de testes como a Torre de Hanói e o Índice de Aproveitamento de Raciocínio (IAR). Todas essas ferramentas e conhecimentos desempenham um papel fundamental na compreensão e promoção do desenvolvimento cognitivo em crianças.

 

O cerne do curso reside na parte avançada, onde serão abordadas estratégias detalhadas de Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva. Isso incluirá o estudo da importância da relação preditora das funções cognitivas, a identificação das habilidades cognitivas esperadas para cada faixa etária e a aplicação de técnicas de intervenção na clínica. Os participantes aprenderão como tornar a intervenção lúdica e envolvente, fazendo uso de brincadeiras, jogos, planos de estudo e atividades específicas, garantindo um aprendizado prático e abrangente.

 

Ao concluir este curso, os participantes estarão totalmente preparados para avaliar, intervir e estimular o desenvolvimento cognitivo infantil de maneira eficaz, fazendo uma contribuição significativa para o crescimento saudável e o sucesso educacional das crianças. Não perca esta oportunidade de expandir suas habilidades e ter um impacto positivo na vida das crianças.

Antes de realizar sua inscrição, veja o conteúdo programático!

SOMOS

ASSOCIADOS

logo-abed

ASSOCIAÇÃO

BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

leia um pouco mais Sobre a temática:

Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva Infantil

PROLEC

A Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva Infantil são componentes essenciais no desenvolvimento saudável e bem-sucedido das crianças. Cada um desses elementos desempenha um papel crucial na promoção do crescimento cognitivo, emocional e social, fornecendo as bases necessárias para o aprendizado ao longo da vida.

 

Avaliação Cognitiva Infantil:

 

A avaliação cognitiva infantil é o primeiro passo no processo de compreensão das habilidades cognitivas de uma criança. Essa avaliação envolve a utilização de ferramentas e testes específicos que permitem aos profissionais, como psicólogos e educadores, examinar a capacidade de uma criança para processar informações, resolver problemas, aprender e assimilar novos conhecimentos. O objetivo principal é identificar áreas de força e fraqueza cognitiva, que podem variar de uma criança para outra.

 

Uma avaliação cognitiva cuidadosa é fundamental para determinar se uma criança está atingindo marcos de desenvolvimento apropriados para a idade e para identificar qualquer necessidade de intervenção ou estímulo adicional. Essa avaliação geralmente considera a linguagem, a memória, a atenção, o raciocínio lógico, a resolução de problemas e outras habilidades cognitivas importantes.

 

Intervenção Cognitiva Infantil:

 

Após a avaliação cognitiva, pode ser necessário implementar intervenções para ajudar a criança a superar desafios cognitivos específicos. As intervenções podem variar amplamente e são projetadas para atender às necessidades individuais de cada criança. Elas podem incluir terapia cognitiva, programas educacionais especializados, estratégias de ensino adaptadas e apoio psicológico.

 

A intervenção cognitiva infantil visa melhorar as habilidades cognitivas da criança, promovendo o desenvolvimento de suas capacidades intelectuais. Isso pode incluir o desenvolvimento de habilidades de leitura, escrita, matemática, habilidades sociais e emocionais, entre outras. A intervenção não apenas ajuda a superar deficiências cognitivas, mas também promove a confiança e a autoestima da criança, permitindo que ela se torne um aprendiz mais eficaz e resiliente.

 

Estimulação Cognitiva Infantil:

 

A estimulação cognitiva é uma parte essencial do ambiente de uma criança desde o nascimento. Envolve a criação de oportunidades para que a criança explore, descubra e aprenda. Através da estimulação cognitiva, as crianças desenvolvem suas habilidades cognitivas de maneira natural e gradual. Isso inclui a exposição a brincadeiras educativas, leitura, música, jogos e interações sociais que desafiam e expandem suas capacidades intelectuais.

 

A estimulação cognitiva também pode ser feita de maneira estruturada por meio de atividades planejadas e jogos que visam desenvolver habilidades específicas, como a resolução de quebra-cabeças, jogos de memória e atividades que promovem o pensamento lógico. Essas atividades ajudam a fortalecer a base cognitiva da criança, preparando-a para futuros desafios acadêmicos e cognitivos.

 

Em resumo, a Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva Infantil desempenham papéis interdependentes e complementares no desenvolvimento saudável das crianças. Através de uma avaliação adequada, podemos identificar áreas de necessidade, e a intervenção e estimulação ajudam a construir as bases cognitivas necessárias para uma vida de aprendizado e crescimento. É crucial reconhecer a singularidade de cada criança e adaptar essas abordagens para atender às suas necessidades individuais, criando assim um caminho para o sucesso cognitivo e emocional.

O que você irá aprender?

Confira o Conteúdo Programático

Neste curso, os participantes serão guiados através de 48 aulas abrangentes que abordam uma ampla gama de tópicos relacionados ao desenvolvimento cognitivo e linguístico de crianças. Ao longo do curso, você aprenderá sobre a importância da relação entre funções cognitivas e como elas predizem o desenvolvimento infantil. Também explorará conceitos-chave, como leitura, escrita, funções executivas e linguagem oral, juntamente com as habilidades esperadas para diferentes faixas etárias.

 

As aulas fornecerão diretrizes detalhadas para a intervenção e estimulação cognitiva, incluindo estratégias práticas e lúdicas para promover o desenvolvimento infantil. Além disso, você terá a oportunidade de mergulhar em atividades, jogos e práticas de consciência fonológica, todos projetados para melhorar as habilidades linguísticas e cognitivas das crianças. Por fim, o curso oferecerá recomendações de livros úteis para continuar a explorar o assunto.

48 aulas disponíveis atualizadas

aulas ao vivo: em breve

apostila de apoio disponível

carga horária: 22 horas/aula

MÓDULO 01

01 – Apresentação do curso

Nesta aula introdutória, será apresentada uma visão geral do curso, seus objetivos, estrutura e métodos. Pode incluir uma introdução ao campo da avaliação cognitiva infantil e à importância da intervenção precoce.

02 – Atenção e Funções executivas

Serão abordados conceitos fundamentais relacionados à atenção e funções executivas nas crianças. Isso pode incluir definições, tipos de atenção, processos envolvidos nas funções executivas e sua importância no desenvolvimento cognitivo infantil.

03 – Teste de atenção por cancelamento

Esta aula se concentrará em um teste específico de avaliação da atenção, conhecido como teste de atenção por cancelamento. Pode envolver a explicação do teste, sua aplicação prática e a interpretação dos resultados.

04 – Teste de trilhas: Parte A e B

Será abordado o teste de trilhas, dividido em Parte A e Parte B. Pode incluir instruções sobre como administrar e interpretar cada parte do teste, destacando seu papel na avaliação das habilidades cognitivas.

05 – Trilhas pré-escolares

Essa aula pode se concentrar em adaptações ou variações do teste de trilhas destinadas a crianças pré-escolares. Serão discutidos os aspectos específicos relacionados à avaliação cognitiva nessa faixa etária.

06 – Torre de Londres

O foco será na Torre de Londres, um teste que avalia o planejamento e a resolução de problemas. A aula pode incluir a explicação do teste, sua aplicação prática e como os resultados podem ser interpretados.

MÓDULO 02

07 – Teste de discriminação fonológica

Será apresentado um teste que avalia a capacidade da criança em discriminar sons fonológicos. A aula pode abordar o propósito do teste, sua metodologia e como os resultados podem ser interpretados.

08 – Teste infantil de nomeação

Essa aula pode explorar um teste que avalia a capacidade da criança em nomear objetos, imagens ou conceitos específicos. Serão discutidos o design do teste, sua aplicação e interpretação.

09 – Teste de repetição de palavras e pseudopalavras

O conteúdo abordará um teste que avalia a capacidade da criança em repetir palavras e pseudopalavras, destacando a importância dessa habilidade para a linguagem.

10 – Prova de consciência fonológica por produção oral

Essa aula se concentrará em um teste que avalia a consciência fonológica através da produção oral. Pode incluir a explicação do teste e sua relevância para o desenvolvimento da linguagem.

11 – Prova de consciência fonológica por escolha de figuras

Será discutido um teste que avalia a consciência fonológica por meio da escolha de figuras. A aula pode abordar como o teste é administrado e interpretado.

MÓDULO 03

12 – Leitura, escrita e aritmética

Esta aula abordará tópicos relacionados à avaliação das habilidades fundamentais de leitura, escrita e aritmética em crianças. Pode incluir métodos de avaliação e estratégias de intervenção.

13 – Teste contrastivo de compreensão auditiva e de leitura

Será apresentado um teste que contrasta a compreensão auditiva e de leitura. A aula pode explorar como esse teste fornece informações sobre as habilidades de compreensão da criança.

14 – Prova de escrita sob ditado

Essa aula pode focar em um teste que avalia a capacidade da criança em escrever sob ditado. Serão discutidos aspectos práticos e interpretativos do teste.

15 – Prova de aritmética

A última aula pode abordar um teste que avalia habilidades aritméticas em crianças. Serão discutidos os componentes do teste, sua aplicação e interpretação.

MÓDULO 04

16 – Memória de trabalho

Esta aula abordará o conceito de memória de trabalho, suas diferentes componentes e a importância dessa função cognitiva no desenvolvimento infantil.

17 – Tarefa Span de blocos – Corsi

Serão discutidas as características e aplicação da Tarefa Span de blocos (Corsi), um teste que avalia a memória visuoespacial e a capacidade de retenção de informações.

18 – Torre de Hanói

Esta aula foca na Torre de Hanói, um jogo que desafia a memória de trabalho, a atenção e o pensamento lógico das crianças.

19 – IAR

Será abordado o Inventário de Avaliação da Reserva Cognitiva (IAR), explorando como essa ferramenta pode fornecer insights sobre a reserva cognitiva de uma criança.

MÓDULO 05

20 - Importância da relação preditora das funções cognitivas

Esta aula destaca a relevância das funções cognitivas como indicadores preditivos para o desenvolvimento global da criança.

21 - Relação preditora

Serão exploradas as relações preditoras entre diferentes funções cognitivas e como essas relações podem influenciar o desenvolvimento cognitivo infantil.

22 - Leitura e escrita

A aula aprofunda nas habilidades de leitura e escrita, discutindo estratégias de avaliação e intervenção para promover o desenvolvimento dessas habilidades.

23 - Funções executivas

Será realizada uma revisão das funções executivas, reforçando os conceitos discutidos anteriormente e destacando sua importância no contexto cognitivo.

24 - Habilidades esperadas dentro de cada idade na função executiva

Serão discutidas as habilidades específicas que se espera que as crianças desenvolvam em diferentes idades no contexto das funções executivas.

25 - Linguagem Oral

Nesta aula, será explorada a avaliação da linguagem oral em crianças, abordando os principais componentes envolvidos, como fonologia, vocabulário, gramática e pragmática. Métodos específicos de avaliação, como testes padronizados e observação clínica, serão discutidos. Além disso, a aula pode enfocar estratégias de intervenção para promover o desenvolvimento da linguagem oral em crianças com dificuldades nessa área.

MÓDULO 06

26 - Intervenção

Na aula sobre intervenção, será introduzido o conceito de forma abrangente, destacando a importância de abordar precocemente as dificuldades cognitivas em crianças. Estratégias gerais de intervenção serão apresentadas, incluindo a personalização de abordagens de acordo com as necessidades individuais. A discussão pode incluir métodos de acompanhamento e avaliação da eficácia das intervenções ao longo do tempo.

27 - Passo a passo para iniciar a intervenção

Essa aula fornecerá um guia prático e detalhado sobre como iniciar a intervenção de maneira eficaz. Serão discutidas considerações práticas, como a criação de metas claras e mensuráveis, a seleção de estratégias adequadas e a envolvimento dos pais ou responsáveis no processo de intervenção. A ênfase estará na implementação de um plano de intervenção de forma organizada e adaptável.

28 - Atenção e funções cognitivas

Ao revisitar o tema da atenção, a aula explorará suas interconexões com outras funções cognitivas, como memória, raciocínio e processamento de informações. Serão discutidos os diferentes tipos de atenção e como seu desenvolvimento influencia as habilidades cognitivas globais das crianças.

29 - Como intervir

Essa aula aprofundará estratégias específicas de intervenção, considerando as características individuais das crianças. Será explorada a adaptação de abordagens com base nas necessidades cognitivas e emocionais de cada criança. O uso de técnicas motivacionais e reforço positivo também pode ser abordado.

30 - Intervenção de forma lúdica

A introdução à intervenção lúdica explorará como atividades recreativas podem ser integradas de maneira efetiva no processo de intervenção cognitiva. Exemplos práticos de jogos e atividades serão apresentados, destacando como a ludicidade pode aumentar a motivação e o engajamento das crianças no processo de aprendizado.

31 - Intervenção de forma lúdica - Funções executivas (Parte 1)

Esta parte da intervenção lúdica se concentrará em atividades específicas voltadas para o desenvolvimento das funções executivas. Estratégias práticas para promover o planejamento, a tomada de decisões e o controle inibitório em um contexto lúdico serão exploradas.

32 - Intervenção de forma lúdica - Funções executivas (Parte 2)

Continuando a abordagem lúdica das funções executivas, esta parte pode apresentar mais atividades práticas projetadas para fortalecer habilidades como flexibilidade cognitiva e memória de trabalho. Exemplos específicos e adaptações para diferentes faixas etárias podem ser discutidos.

33 - Brincadeiras (Parte 1)

A discussão sobre brincadeiras abordará atividades que impactam positivamente o desenvolvimento cognitivo infantil. Pode incluir jogos que estimulam a criatividade, a resolução de problemas e a interação social, destacando como essas atividades podem ser incorporadas à intervenção.

34 - Brincadeiras (Parte 2)

Continuando a exploração de brincadeiras, esta parte pode apresentar mais exemplos práticos, enfocando atividades recreativas que visam aprimorar as habilidades cognitivas específicas abordadas no curso. Estratégias para adaptar as brincadeiras às necessidades individuais também podem ser discutidas.

35 - Plano de estudo

A última aula fornecerá um guia detalhado para a criação de um plano de estudo personalizado. Serão discutidas estratégias para identificar áreas prioritárias de intervenção, definir metas alcançáveis e ajustar o plano conforme necessário. A importância da colaboração entre pais, professores e profissionais de saúde será enfatizada.

MÓDULO 07

36 - Consciência fonológica

Esta aula explorará a consciência fonológica, abordando sua importância no desenvolvimento da linguagem e da leitura. Serão discutidos os diferentes aspectos da consciência fonológica, como segmentação de fonemas, rimas e manipulação de sons, além de estratégias para avaliação e promoção dessa habilidade em crianças.

37 - Sugestões para desenvolver a linguagem e escrita (Parte 1)

A primeira parte dessa aula oferecerá sugestões práticas para estimular o desenvolvimento da linguagem e escrita em crianças. Serão exploradas estratégias específicas que os pais, professores e profissionais podem implementar para criar um ambiente propício ao aprendizado dessas habilidades.

38 - Sugestões para desenvolver a linguagem e escrita (Parte 2)

Continuando a discussão anterior, a segunda parte abordará mais sugestões e práticas para aprimorar a linguagem e a escrita em crianças. Pode incluir atividades específicas, métodos de incentivo e abordagens adaptadas às necessidades individuais.

39 - Jogos (Parte 1)

Essa aula se concentrará em jogos educativos como ferramentas para promover o desenvolvimento cognitivo. A Parte 1 pode explorar uma variedade de jogos voltados para diferentes aspectos cognitivos, desde a atenção até as funções executivas, fornecendo exemplos práticos.

40 - Jogos (Parte 2)

A continuação da exploração de jogos abordará exemplos específicos de jogos educativos que visam aprimorar habilidades cognitivas específicas. Estratégias para adaptar os jogos conforme a idade e as necessidades individuais das crianças serão discutidas.

41 - Jogos (Parte 3)

A terceira parte desta aula pode introduzir jogos adicionais, com foco em áreas específicas do desenvolvimento cognitivo infantil. Estratégias para incorporar jogos de forma eficaz em ambientes educativos serão discutidas.

42 - Consciência fonológica (Prática)

Esta aula prática envolverá a aplicação direta dos conceitos aprendidos sobre consciência fonológica. Pode incluir atividades práticas para desenvolver e avaliar a consciência fonológica em situações do dia a dia.

MÓDULO 08

43 - Atividades na intervenção cognitiva (Parte 1)

A primeira parte dessa aula abordará uma variedade de atividades práticas utilizadas na intervenção cognitiva. Serão discutidas estratégias específicas e adaptáveis para atender às necessidades individuais das crianças em diferentes áreas cognitivas.

44 - Atividades na intervenção cognitiva (Parte 2)

Continuando a exploração de atividades práticas na intervenção cognitiva, esta parte pode apresentar mais exemplos e estratégias específicas para promover o desenvolvimento cognitivo em crianças.

45 - Atividades na intervenção cognitiva (Parte 3)

A terceira parte focará em atividades adicionais, com uma ênfase especial em abordagens práticas para melhorar funções cognitivas específicas. Pode incluir exemplos de atividades adaptadas para diferentes idades.

46 - Atividades na intervenção cognitiva (Parte 4)

Continuando a exploração de atividades na intervenção cognitiva, esta parte pode apresentar estratégias mais avançadas e adaptadas para casos específicos. Pode incluir atividades personalizadas para lidar com desafios cognitivos específicos.

47 - Jogos (Parte 4)

A quarta parte da discussão sobre jogos pode oferecer mais exemplos e estratégias relacionadas a jogos educativos, proporcionando uma variedade de opções para aprimorar habilidades cognitivas em crianças.

48 - Dicas de livros

A última aula fornecerá dicas de livros relacionados ao desenvolvimento cognitivo infantil. Pode incluir recomendações de leitura para pais, professores e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre avaliação e intervenção cognitiva em crianças.

apostila de apoio

Você terá acesso a uma apostila em PDF completa, elaborada por especialistas e que contém todo o embasamento teórico necessário para acompanhar as aulas. Ela é uma ferramenta prática e eficiente para estudar em qualquer lugar e a qualquer hora, por meio de diferentes dispositivos eletrônicos. A apostila é cuidadosamente selecionada e organizada, com informações claras, objetivas e práticas, além de exemplos e exercícios para aprimorar o aprendizado dos alunos. Invista em seu futuro profissional com um material didático completo e de excelência!

Sobre o certificado

Use o certificado para:

Veja um modelo do Certificado abaixo:

5f4fb3c1685a9_certificadoooo-768x533-min

A coordenação preparou um pequeno recado para você. Assista!

O Certificado deste curso é equivalente à 220 HORAS

O certificado desse curso é válido em todo Brasil e reconhecido na categoria de cursos livres (que tem como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002). Nossos certificados são válidos em todo território nacional e são amplamente aceitos no mercado de trabalho e nas melhores instituições acadêmicas do País.

Faça sua inscrição agora no curso com 62% de DESCONTO!

Avaliação, Intervenção e Estimulação Cognitiva Infantil

De R$ 788,00 por apenas

R$ 294,00

à vista!

ou em 12x de R$ 28,65

Curso sem Mensalidades ou taxas extras, valor único! Acesso por 365 dias, 7 dias por semana, 24 horas por dia!

Após a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail de acesso à plataforma com acesso a todo esse Material + Bônus. Pagamentos via PIX o acesso é liberado dentro de 5 minutos, via cartão de crédito, o acesso é liberado em até 20 minutos. Pagamentos por boleto bancário, a liberação ocorre em até 24 horas úteis.

BANDEIRAS-CARTOES-3-min
0202020
010101

BÔNUS EXCLUSIVOS PARA ESSA TURMA!

Como Política da Instituição, estamos comprometidos em fornecer as melhores ferramentas e materiais para que nossos alunos possam aplicar na prática clínica de forma eficaz. Por isso, temos o prazer de anunciar que liberamos alguns BÔNUS EXCLUSIVOS para essa turma.


Esses materiais já estão disponíveis na nossa PLATAFORMA e foram especialmente selecionados para enriquecer sua formação e prática profissional. Para acessar os detalhes e aproveitar esses bônus, basta clicar no botão abaixo!

Veja alguns depoimentos de nossos alunos

Se você tem alguma dúvida, temos milhares de depoimentos dentro de nossa plataforma, trouxemos alguns para mostrar o maravilhoso trabalho que temos feito ao longo de anos.

1-min
13-min
3-min
4-min
5-min
6-min
7-min
8-min
11-min
10-min
9-min
14-min
12-min

Sobre a Karina Fonseca

Professora da ElloCursos Psicologia

PROF.-KARINA-FONSECA-–-CRP-898701-2-min (1)

Karina Fonseca é uma psicóloga (CRP – 8987/01) formada pelo UniCEUB – Centro Universitário de Brasília, especialista em psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco, especialista em neuropsicopedagogia pela Uniasselvi, especialista em neuroeducação pela Faculdade Metropolitana.

 

Ela oferece orientação educacional a coordenadores, docentes, discentes e pais, bem como atendimento a educandos com dificuldades e transtornos de aprendizagem, com orientação aos pais e professores. Karina também atua como docente de psicologia e neuropsicopedagogia em programas de pós-graduação, cursos técnicos e de aperfeiçoamento. Além disso, ministra palestras e oficinas nas áreas de aprendizagem, escolar e qualidade de vida. 

 

Atualmente, Karina é professora na Ello Cursos e em cursos de pós-graduação, e é a fundadora do projeto Treinamento o Cérebro (@treinandoocerebro1), onde realiza palestras, consultorias, cursos/oficinas presenciais e atendimento clínico a crianças com dificuldades de aprendizagem e transtornos do neurodesenvolvimento.

Perguntas frequentes!

Se tiver outra dúvida, entre em contato com nosso suporte!

Este curso é indicado para profissionais e estudantes da áreas da Saúde e Educação como: Psicólogos, Pedagogos e Psicopedagogos, terapeutas, Médicos e Enfermeiros, Psiquiatras, Educadores, Serviços sociais, Fonoaudiólogo, coordenadores e áreas afins. 

 

O curso tem como objetivo a atualização e qualificação profissional na categoria de capacitação e aperfeiçoamento. É destinado a proporcionar ao aluno conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências. 

 

Ao concluir o curso você recebe um certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e/ou extensão válido em todo Brasil que pode ser aplicado para diversos objetivos. Lembrando que seu nível de aprendizagem nesse curso depende da sua dedicação e periodicidade dos treinos e aplicação dos instrumentos estudados.

Após a confirmação de pagamento, você receberá os dados de acesso ao curso em seu e-mail, que é por meio de um login e senha para acessar a plataforma do aluno.

 

Pagamentos via Boleto Bancário recebe os dados de acesso em até 24 horas úteis. Pagamentos via Cartão de Crédito, recebe os dados de acesso dentro de 30 minutos.

 

Após o período, verifique sua caixa de entrada, spam e lixeira. O remetente do e-mail é: Hotmart Club. Caso não encontre, basta entrar em contato com nosso suporte.

Sugerimos que os alunos finalizem o curso em até 3 meses conforme a carga horária. Disponibilizamos também acesso a todas as atualizações programadas no curso, pelo período de um ano.

Temos uma política de reembolso de 7 dias a partir do momento de inscrição no curso. Sem multas ou taxas, o nosso objetivo é sempre trazer os melhores materiais disponíveis assim como suas atualizações.

O certificado desse curso é digital e é válido em todo Brasil e reconhecido na categoria de cursos livres (que tem como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002). Nossos certificados são válidos em todo território nacional e são amplamente aceitos no mercado de trabalho e na academia.

 

A ElloCursos Psicologia usa o padrão estabelecido pela ABED, para os cursos Livres e de Capacitação. Onde os cursos em vídeo são uma parte do conhecimento agregado, ou seja, nas horas é compreendido as aulas, atividades síncronas, materiais didáticos, tempo de estudo da apostila, aplicação das atividades, materiais complementares, leitura das referências, tempo de estudo e assimilação do conteúdo por parte do aluno, assim como suas atualizações.

Temos uma política de sempre oferecer mais por menos, ou seja, disponibilizamos materiais que são pagos de forma gratuitas para nossos alunos, confira no site!

 

Obs. Como política e regulamento interno da instituição, os bônus são liberados com um prazo de 7 dias a partir da data de inscrição no curso desejado.

Entre em contato conosco!

SOMOS

ASSOCIADOS

logo-abed

ASSOCIAÇÃO

BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Gostou? Faça sua inscrição agora mesmo, ou entre em contato com nosso suporte para tirar alguma dúvida.

Atenção! Os valores, promoções e condições podem ser alterados sem aviso prévio!

Sem Mensalidades ou taxas extras, cursos com taxa única! Acesso por 365 dias, 7 dias por semana, 24 horas por dia! 

Após a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail de acesso à plataforma com acesso a todo esse Material + Bônus. Pagamentos via PIX o acesso é liberado dentro de 5 minutos, via cartão de crédito, o acesso é liberado em até 20 minutos. Pagamentos por boleto bancário, a liberação ocorre em até 24 horas úteis.

Copyright @2022 Todos os Direitos Reservados@

FEITO E DESENVOLVIDO POR ELLOCURSOS PSICOLOGIA / [email protected]

plugins premium WordPress

SOMENTE PARA ESTA TURMA!

BÔNUS 01

Melhore sua Organização e Produtividade com esse bônus!

Você terá acesso à todo um material de extrema qualidade, revisado e atualizado, usado por milhares psicólogos e clínicas para agilizar, organizar e melhorar o trabalho e atendimento diário dos psicólogos e pacientes.

Com mais de 450 páginas e mais de 120 modelos de Documentos, modelos como: 

✓Psicológicos 

✓Atestados

✓ Relatórios

✓ Laudos

✓ Pareceres

✓ Anamneses

 ✓ Evolução

✓ Prontuário de Inscrição e Triagem

✓ Contrato Terapêutico

✓ Controle de Presença

✓ Contrato de Serviços

✓ Autorizações

✓ Encaminhamentos

✓ Entrevista Devolutiva

✓ Avaliação de Risco de Suicídio

✓ TCLE

✓ Contrato Anti suicídio

✓Contrato de Vida e muito mais!

admin-ajax-min
admin-ajax (1)-min

Tudo conforme Resolução 06/2019 do CFP.

Confira uma lista completa dos Documentos!

Você receberá diretamente no seu e-mail o acesso à plataforma do aluno onde estarão aos seguintes materiais com modelos em Word e PDF em anexo, totalmente editáveis para facilitar a sua organização e produtividade no consultório e atendimentos:

Com esse Bônus você vai melhorar sua produtividade no consultório, além de receber de forma fácil e prática todos os documentos necessários para suas demandas como psicólogo. Tudo isso para facilitar sua organização e produtividade, além é claro de tornar tudo mais profissional.

BÔNUS 02

Planner e uma agenda em PDF para Profissionais de Psicologia

Pensando na organização e agilidade da sua rotina, desenvolvemos um planner completamente funcional para te ajudar a organizar suas metas, seus horários, suas finanças, seus atendimentos e muito mais!

O planner é digital. Você poderá baixar e imprimir de acordo com sua preferência.

– Mais de 350 páginas

– Calendário 2024
– Dados Pessoais
– Datas Comemorativas
– Planejamentos 2024
– Espaço para desejos e desapegos
– Planejamento Financeiro Pessoal
– Planejamento Financeiro Profissional
– Planejamento De Atendimento
– Planejamento de Lazer
– Calendário com espaço para anotações
– Planejamento para cada mês do ano

BÔNUS 03

Planejamento Tributário para Psicólogos

planejamento-tributario-o-que-e

Psicólogo pode ser MEI? Como faço para abrir minha clínica? É possível economizar em impostos?

Todas essas perguntas e muitas outras responderemos nessa Live especial sobre Planejamento tributário para psicólogos com um convidado fera no assunto, contador especialista em profissionais da saúde Diego Aragão.

 

Te ajudaremos a resolver suas maiores dúvidas sobre como formalizar o seu consultório, quais impostos o psi deve pagar, abertura da clínica e do CNPJ, Pró-labore e muito mais… Te daremos o passo a passo para você sair pronto para fazer o mais importante que é atender seus pacientes!

 

E fica ligado que essa consultoria especial foi pensando em cada um de nossos alunos. Então aproveita até o fim e não se esqueça de deixar seu comentário ou dúvida.

Feche essa página e faça sua inscrição!