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Curso de capacitação e aperfeiçoamento em:

Desenvolvimento e estimulação de crianças com T21

Guia completo para psicólogos, pais e educadores

Os participantes serão guiados em uma jornada aprofundada desde a introdução até o acompanhamento ao longo do ciclo de vida das pessoas com Trissomia 21, mais conhecida como Síndrome de Down.

 

Começaremos explorando os fundamentos da Síndrome de Down, seu histórico e os métodos de diagnóstico, incluindo uma análise específica das cardiopatias frequentemente associadas. A ênfase será nas características físicas e cognitivas, proporcionando uma base sólida para uma compreensão da síndrome.

 

Abordaremos, de maneira sensível, o “Momento da notícia” ao comunicar o diagnóstico e os “Principais exames rotina T21” para um acompanhamento clínico eficaz.

 

Ao longo do curso, dedicaremos atenção especial ao desenvolvimento ao longo da vida, desde a estimulação precoce até os cuidados nas fases adultas e idosas.

Não deixe de assistir a uma breve apresentação sobre o curso com a professora!

Os participantes serão guiados em uma jornada aprofundada desde a introdução até o acompanhamento ao longo do ciclo de vida das pessoas com Síndrome de Down.

 

Começaremos explorando os fundamentos da Síndrome de Down, seu histórico e os métodos de diagnóstico, incluindo uma análise específica das cardiopatias frequentemente associadas. A ênfase será nas características físicas e cognitivas, proporcionando uma base sólida para uma compreensão abrangente da síndrome. Abordaremos, de maneira sensível, o “Momento da notícia” ao comunicar o diagnóstico e os “Principais exames rotina T21” para um acompanhamento clínico eficaz.

 

Ao longo do curso, dedicaremos atenção especial ao desenvolvimento ao longo da vida, desde a estimulação precoce até os cuidados nas fases adultas e idosas. Discussões sobre fisioterapia, estimulação sensorial e aconselhamento genético enriquecerão a compreensão dos participantes, promovendo uma abordagem holística para o bem-estar físico, cognitivo e emocional.

 

A educação especial será explorada em profundidade, começando pela evolução histórica e culminando em práticas contemporâneas, como o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a elaboração do Plano de Educação Individualizado (PEI). Além disso, desmistificaremos concepções equivocadas com “Mitos e verdades”, abordaremos questões sensíveis relacionadas à sexualidade e analisaremos a legislação que fundamenta a educação inclusiva.

 

As aulas também oferecerão um toque lúdico com “Dicas de brincadeiras”, reconhecendo a importância do desenvolvimento social e emocional por meio de atividades recreativas.

 

O curso culmina na celebração do “Dia Internacional da Síndrome de Down”, incorporando elementos culturais por meio de recomendações de filmes e livros. As últimas aulas concentram-se no envelhecimento, oferecendo checklists para abordar necessidades específicas, além de sugestões de filmes e livros. Estratégias de estimulação para diferentes faixas etárias encerram o curso, fornecendo suporte para um desenvolvimento saudável desde os primeiros meses até o primeiro ano de vida.

 

Os participantes deste curso sairão não apenas com um conhecimento aprofundado sobre a Síndrome de Down, mas também com estratégias práticas para otimizar o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas com essa condição ao longo de suas vidas, dentro de um contexto inclusivo e sensível.

Antes de realizar sua inscrição, veja o conteúdo programático!

Discussões sobre fisioterapia, estimulação sensorial e aconselhamento genético enriquecerão a compreensão dos participantes, promovendo uma abordagem holística para o bem-estar físico, cognitivo e emocional.

 

A educação especial será explorada em profundidade, começando pela evolução histórica e culminando em práticas contemporâneas, como o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a elaboração do Plano de Educação Individualizado (PEI). Além disso, desmistificaremos concepções equivocadas com “Mitos e verdades”, abordaremos questões sensíveis relacionadas à sexualidade e analisaremos a legislação que fundamenta a educação inclusiva.

 

As aulas também oferecerão um toque lúdico com “Dicas de brincadeiras”, reconhecendo a importância do desenvolvimento social e emocional por meio de atividades recreativas.

 

O curso culmina na celebração do “Dia Internacional da Síndrome de Down”, incorporando elementos culturais por meio de recomendações de filmes e livros. As últimas aulas concentram-se no envelhecimento, oferecendo checklists para abordar necessidades específicas, além de sugestões de filmes e livros. Estratégias de estimulação para diferentes faixas etárias encerram o curso, fornecendo suporte para um desenvolvimento saudável desde os primeiros meses até o primeiro ano de vida.

 

Os participantes deste curso sairão não apenas com um conhecimento aprofundado sobre a Síndrome de Down, mas também com estratégias práticas para otimizar o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas com essa condição ao longo de suas vidas, dentro de um contexto inclusivo e sensível.

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A Trissomia 21, também conhecida como Síndrome de Down, também conhecida com é uma condição genética causada pela presença de um cromossomo extra no par 21, resultando em características físicas e cognitivas distintas. Esta síndrome é a forma mais comum de deficiência intelectual congênita, afetando aproximadamente 1 em cada 700 nascimentos.

 

Características físicas típicas da Síndrome de Down incluem olhos amendoados, orelhas pequenas, boca pequena, pescoço curto, mãos pequenas com dedos curtos e uma estatura geralmente menor. Além disso, indivíduos com Trissomia 21 podem apresentar algumas condições de saúde associadas, como problemas cardíacos, distúrbios da tireoide e maior suscetibilidade a infecções respiratórias.

No aspecto cognitivo, a Síndrome de Down pode variar de leve a moderada deficiência intelectual. No entanto, é fundamental compreender que cada pessoa com essa síndrome é única, com habilidades, talentos e personalidade próprios. Desenvolver um ambiente de apoio e compreensão é essencial para otimizar o potencial de cada indivíduo.

 

A estimulação precoce desempenha um papel crucial no desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down. Programas de intervenção devem começar o mais cedo possível, abordando aspectos motores, cognitivos e sociais. Terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e educadores especializados podem trabalhar em conjunto para criar estratégias personalizadas que atendam às necessidades específicas de cada criança.

 

A intervenção educacional é outra peça-chave no progresso das pessoas com Síndrome de Down. Programas inclusivos que promovem a interação social e o aprendizado adaptativo são essenciais. Os educadores devem ser treinados para adaptar métodos de ensino e materiais, garantindo que cada aluno tenha acesso a oportunidades educacionais significativas.

 

Além disso, o apoio da família desempenha um papel vital na vida das pessoas com Síndrome de Down. A criação de um ambiente de compreensão, aceitação e incentivo contribui significativamente para o bem-estar emocional e social desses indivíduos. Grupos de apoio e recursos comunitários também desempenham um papel crucial ao fornecer informações e assistência aos pais e cuidadores.

 

A Síndrome de Down não define uma pessoa; é apenas uma parte do que a torna única. Com intervenções adequadas, estímulo precoce e apoio contínuo, as pessoas com Trissomia 21 podem alcançar seu pleno potencial, contribuindo de maneira valiosa para a sociedade e desafiando estigmas associados a essa condição.

O que você irá aprender?

Confira o Conteúdo Programático

Neste curso sobre a Síndrome de Down (Trissomia 21) proporcionará aos participantes uma compreensão profunda da condição, desde a sua introdução até o acompanhamento ao longo do ciclo de vida. Aprenderemos sobre a Síndrome de Down, seu histórico e os métodos de diagnóstico, incluindo uma análise específica sobre as cardiopatias frequentemente associadas. A ênfase recai nas características físicas e cognitivas, proporcionando uma base sólida para a compreensão da síndrome.

 

Falaremos sobre o desenvolvimento ao longo da vida, desde a estimulação precoce até os cuidados em idades adultas e idosas. Serão discutidas intervenções como fisioterapia, estimulação sensorial e aconselhamento genético, promovendo uma abordagem holística para o bem-estar físico, cognitivo e emocional. Abordaremos a educação especial será abordada em profundidade, desde sua evolução histórica até práticas contemporâneas como o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o Plano de Educação Individualizado (PEI). Além disso, a desconstrução de mitos, questões relacionadas à sexualidade e a análise da legislação que fundamenta a educação inclusiva são temas cruciais.

 

O curso culmina detalhando estratégias de estimulação para diferentes faixas etárias, apoiando um desenvolvimento saudável desde os primeiros meses até o primeiro ano de vida. Veja tudo abaixo:

44 aulas disponíveis atualizadas

aulas ao vivo: em breve

apostila de apoio disponível

carga horária: 12 horas/aula

MÓDULO 01

01 - Introdução sobre a Síndrome de Down e suas características

Nesta aula introdutória, os alunos serão apresentados à Síndrome de Down, uma condição genética causada pela presença de um cromossomo extra no par 21. Exploraremos as características físicas, cognitivas e comportamentais comuns em indivíduos com a síndrome, promovendo uma compreensão abrangente da condição.

02 - Breve histórico sobre a T21

A segunda aula abordará o histórico da Síndrome de Down, desde suas primeiras descrições até os avanços contemporâneos. Examinaremos as mudanças na percepção social, o desenvolvimento das práticas médicas e educacionais, além de destacar figuras-chave que contribuíram para o entendimento e aceitação da síndrome ao longo do tempo.

03 - Conceitos e definições

Essa aula se concentrará em estabelecer conceitos fundamentais relacionados à Síndrome de Down. Definições precisas de termos médicos, psicológicos e educacionais relevantes serão apresentadas para fornecer uma base sólida para a compreensão do tema.

04 - Diagnóstico clínico

O foco desta aula será nos métodos e critérios utilizados para o diagnóstico clínico da Síndrome de Down. Exploraremos sinais físicos, características comportamentais e avaliações médicas que podem levar a um diagnóstico preciso.

05 - Diagnóstico laboratorial

Aprofundaremos no diagnóstico laboratorial, examinando técnicas como a amniocentese, biópsia de vilo corial e testes genéticos que oferecem informações mais detalhadas sobre a presença da trissomia do cromossomo 21. Discutiremos vantagens, desvantagens e considerações éticas relacionadas a esses métodos.

06 - Momento da notícia

Nesta aula sensível, abordaremos estratégias e melhores práticas para comunicar o diagnóstico da Síndrome de Down aos pais e familiares. Exploraremos aspectos emocionais e psicológicos, enfatizando a importância do suporte e do aconselhamento durante esse momento crucial.

07 - Recomendações à equipe profissional

Forneceremos orientações específicas para equipes profissionais envolvidas no cuidado de indivíduos com Síndrome de Down. Isso incluirá profissionais de saúde, educadores e outros prestadores de serviços, destacando abordagens inclusivas e personalizadas.

08 - Aconselhamento genético

Esta aula explorará o papel fundamental do aconselhamento genético no contexto da Síndrome de Down. Abordaremos questões éticas, opções disponíveis para pais e famílias, e como os aconselhadores genéticos podem oferecer suporte e informações valiosas.

09 - Patologias associadas comorbidades

Examinaremos as comorbidades comuns associadas à Síndrome de Down, incluindo problemas de saúde física e mental. Compreenderemos como essas condições adicionais podem impactar a vida diária e o manejo clínico.

10 - Cardiopatia

Esta aula se aprofundará nas questões relacionadas à cardiopatia em indivíduos com Síndrome de Down. Exploraremos as incidências, os tipos de cardiopatias frequentes e as estratégias de tratamento e prevenção.

11 - Principais exames rotina T21

Destacando os exames de rotina essenciais para monitorar a saúde de indivíduos com Síndrome de Down. Discutiremos a importância do acompanhamento médico regular e as intervenções preventivas para garantir uma qualidade de vida adequada.

MÓDULO 02

12 - Desenvolvimento

A décima segunda aula explorará o desenvolvimento em indivíduos com Síndrome de Down, abrangendo aspectos físicos, cognitivos e emocionais. Serão discutidos marcos do desenvolvimento e estratégias de apoio para otimizar o progresso em diferentes áreas.

13 - Atenção à saúde a pessoa com T21 e seu desenvolvimento

Essa aula se concentrará na atenção à saúde, considerando as necessidades específicas das pessoas com Síndrome de Down. Serão abordadas práticas de cuidado, monitoramento de saúde e intervenções para promover um desenvolvimento saudável.

14 - Fisioterapia

A aula de fisioterapia destacará a importância dessa disciplina no contexto da Síndrome de Down. Serão discutidas abordagens terapêuticas, exercícios específicos e estratégias para melhorar a função motora e a qualidade de vida.

15 - Vamos falar de estimulação precoce

Essa aula abordará a estimulação precoce, enfatizando a relevância de intervenções desde os primeiros anos de vida. Serão discutidos métodos, práticas e recursos que promovem o desenvolvimento global e a adaptação a desafios específicos.

16 - Desenvolvimento infantil e a importância do lúdico

Exploraremos o papel do lúdico no desenvolvimento infantil de indivíduos com Síndrome de Down. Abordaremos atividades recreativas e educativas que visam estimular habilidades motoras, sociais e cognitivas de maneira lúdica e inclusiva.

17 - Dicas de brincadeiras

Esta aula fornecerá dicas específicas de brincadeiras adaptadas para crianças com Síndrome de Down. Serão apresentadas atividades que promovem o engajamento, a interação social e o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas.

18 - Estimulação multisensorial

Abordaremos a estimulação multisensorial, destacando a importância da abordagem sensorial para indivíduos com Síndrome de Down. Serão discutidos métodos e práticas que envolvem vários sentidos para promover o desenvolvimento integral.

19 - Integração sensorial e o sistema nervoso

Essa aula explorará os conceitos de integração sensorial, conectando-os ao sistema nervoso e destacando como indivíduos com Síndrome de Down podem se beneficiar de estratégias que promovem a integração sensorial adequada.

20 - Sinais de disfunção de integração sensorial

Focaremos na identificação de sinais de disfunção de integração sensorial em pessoas com Síndrome de Down. Serão discutidos sintomas e estratégias de intervenção para otimizar o processamento sensorial e a funcionalidade.

21 - Alterações fonoaudiológicas e apraquixia de fala na T21

A última aula deste módulo explorará alterações fonoaudiológicas comuns em indivíduos com Síndrome de Down, com destaque para a apraxia de fala. Abordaremos estratégias de intervenção, terapias e recursos para promover habilidades de comunicação eficazes.

MÓDULO 03

22 - Evolução da educação especial

Esta aula abordará a evolução histórica da Educação Especial, destacando marcos importantes, mudanças de paradigmas e a trajetória rumo a uma abordagem mais inclusiva. Os participantes entenderão como as práticas educacionais evoluíram ao longo do tempo para atender às necessidades de alunos com Síndrome de Down.

23 - AEE (Atendimento Educacional Especializado)

Focaremos no Atendimento Educacional Especializado, discutindo seu papel na inclusão de alunos com Síndrome de Down. Serão exploradas estratégias, recursos e práticas que visam atender às necessidades específicas dos alunos, promovendo o acesso à educação de qualidade.

24 - PEI (Plano de Educação Individualizado

Abordaremos o conceito de PEI, detalhando como esse instrumento é desenvolvido para alunos com Síndrome de Down. Serão discutidos aspectos práticos, metas, objetivos e adaptações curriculares que compõem esse plano personalizado.

25 - Construindo o PEI

Nesta aula prática, os participantes aprenderão a construir um PEI eficaz para alunos com Síndrome de Down. Serão fornecidas diretrizes específicas, exemplos e estudos de caso para demonstrar a aplicação real desse instrumento.

26 - Currículo e adaptação curricular 1

Exploraremos o papel do currículo na educação de alunos com Síndrome de Down, destacando estratégias inovadoras e adaptativas para atender às suas necessidades específicas. A ênfase será na criação de um ambiente educacional inclusivo e enriquecedor.

27 - Currículo e adaptação curricular 2

Continuaremos a discussão sobre currículo, aprofundando-nos nas práticas de adaptação curricular. Serão apresentadas abordagens práticas para modificar e personalizar o currículo, garantindo que seja acessível e benéfico para todos os alunos, independentemente de suas habilidades.

28 - Mitos e verdades (Parte 1)

Esta série de aulas desmistificará concepções errôneas comuns sobre a Síndrome de Down. Desde habilidades cognitivas até aspectos sociais, cada parte abordará mitos específicos, fornecendo informações precisas e promovendo uma compreensão mais clara e respeitosa da condição.

29 - Mitos e verdades (Parte 2)

Esta série de aulas desmistificará concepções errôneas comuns sobre a Síndrome de Down. Desde habilidades cognitivas até aspectos sociais, cada parte abordará mitos específicos, fornecendo informações precisas e promovendo uma compreensão mais clara e respeitosa da condição.

30 - Mitos e verdades (Parte 3)

Esta série de aulas desmistificará concepções errôneas comuns sobre a Síndrome de Down. Desde habilidades cognitivas até aspectos sociais, cada parte abordará mitos específicos, fornecendo informações precisas e promovendo uma compreensão mais clara e respeitosa da condição.

31 - Mitos e verdades (Parte 4)

Esta série de aulas desmistificará concepções errôneas comuns sobre a Síndrome de Down. Desde habilidades cognitivas até aspectos sociais, cada parte abordará mitos específicos, fornecendo informações precisas e promovendo uma compreensão mais clara e respeitosa da condição.

32 - Mitos e verdades (Parte 5)

Esta série de aulas desmistificará concepções errôneas comuns sobre a Síndrome de Down. Desde habilidades cognitivas até aspectos sociais, cada parte abordará mitos específicos, fornecendo informações precisas e promovendo uma compreensão mais clara e respeitosa da condição.

33 - Mitos e verdades Sexualidade

Essa aula delicada abordará mitos e verdades relacionados à sexualidade em indivíduos com Síndrome de Down. Serão discutidas questões importantes, práticas educativas e estratégias de apoio para promover uma abordagem inclusiva e saudável à sexualidade.

34 - Legislação que fundamenta a educação especial e inclusiva

Encerraremos este módulo explorando as leis e regulamentações que fundamentam a Educação Especial e Inclusiva. Os participantes compreenderão os direitos, responsabilidades e as bases legais que orientam a prática educacional inclusiva, garantindo igualdade de oportunidades para todos os alunos.

MÓDULO 04

35 - Dia Internacional da Síndrome de Down

Esta aula celebrará e explorará o Dia Internacional da Síndrome de Down. Os participantes aprenderão sobre a origem, propósito e importância desta data, além de discutir estratégias para sensibilização e promoção da inclusão.

36 - Acompanhamento das pessoas adultas e idosas com T21

Focaremos no acompanhamento contínuo de indivíduos com Síndrome de Down ao longo da vida adulta e na terceira idade. Serão discutidos cuidados específicos, considerações de saúde e estratégias de apoio para garantir uma vida plena e saudável.

37 - Check list no processo de envelhecimento

Os participantes aprenderão a utilizar checklists específicos para identificar e abordar questões relacionadas ao envelhecimento em pessoas com Síndrome de Down. Essa aula fornecerá orientações práticas para avaliar e promover o bem-estar durante o processo de envelhecimento.

38 - Dicas de filmes

Exploraremos filmes que abordam a Síndrome de Down de maneira sensível e informativa. Os participantes serão apresentados a obras cinematográficas que podem enriquecer a compreensão da condição, estimulando a reflexão e a empatia.

39 - Dicas de livros

Serão fornecidas recomendações de livros relacionados à Síndrome de Down, abrangendo desde obras informativas até narrativas fictícias que exploram experiências pessoais. Essa aula incentivará a leitura como meio de aprendizado e empatia.

40 - Funções dos pais na intervenção precoce

Abordaremos o papel crucial dos pais na intervenção precoce para crianças com Síndrome de Down. Os participantes aprenderão estratégias práticas para apoiar o desenvolvimento de seus filhos desde os primeiros meses de vida, promovendo uma abordagem colaborativa e centrada na família.

41 - Estimulação 0 a 3 meses

Essas quatro aulas fornecerão um guia detalhado de estimulação para crianças com Síndrome de Down em diferentes faixas etárias (0-3 meses, 3-6 meses, 6-9 meses, 9-12 meses). Serão exploradas atividades específicas, marcos de desenvolvimento e estratégias para otimizar a estimulação durante esses períodos críticos.

42 - Estimulação 3 a 6 meses

Essas quatro aulas fornecerão um guia detalhado de estimulação para crianças com Síndrome de Down em diferentes faixas etárias (0-3 meses, 3-6 meses, 6-9 meses, 9-12 meses). Serão exploradas atividades específicas, marcos de desenvolvimento e estratégias para otimizar a estimulação durante esses períodos críticos.

43 - Estimulação 6 a 9 meses

Essas quatro aulas fornecerão um guia detalhado de estimulação para crianças com Síndrome de Down em diferentes faixas etárias (0-3 meses, 3-6 meses, 6-9 meses, 9-12 meses). Serão exploradas atividades específicas, marcos de desenvolvimento e estratégias para otimizar a estimulação durante esses períodos críticos.

44 - Estimulação 9 a 12 meses

Essas quatro aulas fornecerão um guia detalhado de estimulação para crianças com Síndrome de Down em diferentes faixas etárias (0-3 meses, 3-6 meses, 6-9 meses, 9-12 meses). Serão exploradas atividades específicas, marcos de desenvolvimento e estratégias para otimizar a estimulação durante esses períodos críticos.

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Sobre a Karina Fonseca

Professora da ElloCursos Psicologia

PROF.-KARINA-FONSECA-–-CRP-898701-2-min (1)

Karina Fonseca é uma psicóloga (CRP – 8987/01) formada pelo UniCEUB – Centro Universitário de Brasília, especialista em psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco, especialista em neuropsicopedagogia pela Uniasselvi, especialista em neuroeducação pela Faculdade Metropolitana.

 

Ela oferece orientação educacional a coordenadores, docentes, discentes e pais, bem como atendimento a educandos com dificuldades e transtornos de aprendizagem, com orientação aos pais e professores. Karina também atua como docente de psicologia e neuropsicopedagogia em programas de pós-graduação, cursos técnicos e de aperfeiçoamento. Além disso, ministra palestras e oficinas nas áreas de aprendizagem, escolar e qualidade de vida. 

 

Atualmente, Karina é professora na Ello Cursos e em cursos de pós-graduação, e é a fundadora do projeto Treinamento o Cérebro (@treinandoocerebro1), onde realiza palestras, consultorias, cursos/oficinas presenciais e atendimento clínico a crianças com dificuldades de aprendizagem e transtornos do neurodesenvolvimento.

Perguntas frequentes!

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Este curso é indicado para profissionais e estudantes da áreas da Saúde e Educação como: Psicólogos, Pedagogos e Psicopedagogos, terapeutas, Médicos e Enfermeiros, Psiquiatras, Educadores, Serviços sociais, Fonoaudiólogo, coordenadores e áreas afins. 

 

O curso tem como objetivo a atualização e qualificação profissional na categoria de capacitação e aperfeiçoamento. É destinado a proporcionar ao aluno conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências. 

 

Ao concluir o curso você recebe um certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e/ou extensão válido em todo Brasil que pode ser aplicado para diversos objetivos. Lembrando que seu nível de aprendizagem nesse curso depende da sua dedicação e periodicidade dos treinos e aplicação dos instrumentos estudados.

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Pagamentos via Boleto Bancário recebe os dados de acesso em até 24 horas úteis. Pagamentos via Cartão de Crédito, recebe os dados de acesso dentro de 30 minutos.

 

Após o período, verifique sua caixa de entrada, spam e lixeira. O remetente do e-mail é: Hotmart Club. Caso não encontre, basta entrar em contato com nosso suporte.

Sugerimos que os alunos finalizem o curso em até 3 meses conforme a carga horária. Disponibilizamos também acesso a todas as atualizações programadas no curso, pelo período de um ano.

Temos uma política de reembolso de 7 dias a partir do momento de inscrição no curso. Sem multas ou taxas, o nosso objetivo é sempre trazer os melhores materiais disponíveis assim como suas atualizações.

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A ElloCursos Psicologia usa o padrão estabelecido pela ABED, para os cursos Livres e de Capacitação. Onde os cursos em vídeo são uma parte do conhecimento agregado, ou seja, nas horas é compreendido as aulas, atividades síncronas, materiais didáticos, tempo de estudo da apostila, aplicação das atividades, materiais complementares, leitura das referências, tempo de estudo e assimilação do conteúdo por parte do aluno, assim como suas atualizações.

Temos uma política de sempre oferecer mais por menos, ou seja, disponibilizamos materiais que são pagos de forma gratuitas para nossos alunos, confira no site!

 

Obs. Como política e regulamento interno da instituição, os bônus são liberados com um prazo de 7 dias a partir da data de inscrição no curso desejado.

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